Saiba como foi o Projeto Bruxas Navegantes, que comemorou Halloween e faz um tremendo sucesso! Saiu até na RioSul!

Tudo começou com uma foto compartilhada na web. Na imagem, algumas bruxas sobre stand-up paddles. Na primeira vez que a vi, cheguei a comentar com a Ro e curtimos a idéia, mas não demos prosseguimento. Até que Ana Paula Avellar, uma querida amiga, postou a mesma foto na rede dela com uma mensagem que dizia “Vamos fazer esta foto?”

 

 

Dizem que coincidência nunca é a toa, e logo que vi comentei embaixo que queria fotografar! A sequência foi a seguinte: Marcamos a hora – as 4:30 da manhã, para pegar a blue hour – e a data, inicialmente para dia 23 de outubro, publicamos uma curta nota no VaiParaty convidando quem quisesse participar, e para as pessoas que entraram em contato, foi criado um grupo no Whatsapp. A previsão do tempo era ruim, e acabamos desistindo de fazer naquela data, e adiando para dia 30.

Um cancelamento que não devíamos ter feito: No dia 23 o dia nasceu lindo – apesar do tempo ter fechado depois – e estaríamos super dispostos. Já no dia 30, ui… Roberta e eu tínhamos acabado de vir de uma sequencia de 10 dias trabalhando sem intervalos, e de uma viagem curta a Angra pra fotografar a sensacional – mas altíssima com seus 10 andares – Pousada das Flores. Ou seja, estávamos destruídos, fomos dormir lá pela 1 da manhã, e acordamos as 4 para seguir rumo ao Pontal. Quase que dormindo em pé, claro.

Lamentações à parte, o dia nasceu bonito e fomos para o Pontal. Para minha surpresa, uma galera apareceu: Todo mundo acordou cedo! Com certeza uma reunião inusitada, e que poderia até ter assustado alguns moradores mais tradicionais da cidade, se não fosse por ter acontecido tão cedo. Todo mundo chegou na hora ou com pouquissimo atraso, já que havíamos reforçado várias vezes a importância do horário, e eu não quis marcar ainda mais cedo para não sacrificar ainda mais aqueles que se comprometem a chegar na hora.

A exceção ficou por conta do rapaz que nos alugaria os stand-ups, e quase decidimos fazer o ensaio na grama – a foto com a galera junta na praia com o céu ainda escuro é desse momento. Antes tarde do que nunca (mas bem mais tarde do que eu gostaria e relação à claridade que eu queria nas fotos) ele chegou, e pudemos colocar a galera na água rapidamente, para dar os clicks planejados inicialmente!

Logo o dia começou a clarear, e logo encerramos a sessão, com uma galera feliz se abraçando e se despedindo. As bruxas desapareceram tão rápido quanto surgiram!

Confira as fotos da sessão:

Mas o que foi uma surpresa mesmo foi a repercussão do ensaio! O primeiro indício da atenção que o ensaio chamou foi o número de acessos na postagem onde as fotos foram publicadas no VaiParaty: Poucas horas após a publicação, a matéria já contabilizava 8 mil acessos, sendo que a média diária do site todo gira em torno de 2 a 3 mil. No fim foram cerca de 22 mil acessos à matéria sobre este ensaio. Uma visibilidade e tanto pra uma brincadeira tão divertida!

O segundo foi chocante: Saímos na RioSul, retransmissora da TV Globo na Costa Verde!

Nem preciso dizer o que aconteceu né? Nossos acessos bombaram! Todo mundo adorou a idéia!

Acho que pode haver a pretensão de ter um fundo moral neste post, ele é: Se você tem uma idéia maluca na cabeça, não desista! Ponha em prática! Se você se dispor a investir uma certa energia nela, ela pode dar mais certo do que você jamais imaginou! Foi assim que eu virei fotógrafo!

Queria deixar meu grande agradecimento à galera que participou!

O ensaio contou com a participação dxs seguintes bruxinhxs:

  • Ana Paula Avellar
  • Silvio Figueiredo
  • Sheyla Eukyere
  • Cleonice Coupê
  • Silvia Barreto
  • Ayan Christian
  • Fernanda Comelato
  • Kall Passos
  • Dani Penaforte
  • Penaforte
  • Roberta Pisco
  • Os caiaques e pranchas de stand up foram locados pela Kayak Paraty

Nenhum animal foi ferido durante o ensaio, os insetos e ratos comidos eram de plástico, e os cães de rua se divertiram mais que todo mundo!

Grande abraço,
Guido

 

Deixe uma resposta