“Still? É de comer?”

Existem vários estilos de fotografias, cada um para atender um tipo de necessidade do cliente. A Fotografia Still é uma modalidade da fotografia bem pouco comentada (se comparada com as de casamento, recém nascidos, gestante, etc), por isso o objetivo dessa matéria é apresentar, de forma simplificada: o que é, para que serve e como funciona a fotografia Still.

Still é uma expressão que se refere à temas inanimados, sem movimento. Você certamente já viu por aí quadros com imagens de frutas, vasos etc. Essa modalidade de pintura chama-se Still Life. É basicamente daí que deriva o termo fotografia Still, um estilo de foto muito utilizado na comercialização de produtos.

Sabe quando você quer comprar aquele produto bacana que vão lançar e fica namorando as fotos dele no site? Ou então você está lendo uma revista e aparece a propaganda de algum produto? Ou quando você vai num restaurante e não faz ideia do que está escrito no cardápio, mas escolhe pela foto o que quer comer? É fotografia Still! É a fotografia de objetos e/ou produtos! Não é de comer, mas pode ser de comida também!

A Fotografia de produtos também é um investimento de marketing! Portanto seu objetivo é vender, apresentar o produto da melhor forma!

Não por acaso, a fotografia Still é popularmente conhecida como fotografia de e-commerce. Boa parte da demanda por esse tipo de foto provém das lojas virtuais. Aliás, especialmente na internet as fotos possuem um papel fundamental, justamente porque o seu cliente não pode tocar o produto e conferir a qualidade do material, a textura, o cheiro, etc.

Por isso você precisa de Fotos Incríveis para bombar nas redes sociais, dar aquele up no seu e-commerce e aumentar sua taxa de vendas!

Deixe uma resposta